FAQ
PROCESSO DE COMPRA
Disponibilizamos o melhores e mais seguros tipos de pagamento electrónico.
Posso cancelar a minha encomenda?
Até ser expedia a sua encomenda poderá fazer alterar ou ncancelar o seu pedido. Caso seja necessário entre em contacto connosco assim nque possível através do e-mail online@grupojorgeoculista.pt
ou através do nosso whatsapp +351 912074722.
Quais são os métodos de pagamento aceites ?
As modalidades de pagamento disponíveis na JORGEOCULISTA.COM são:
- Cartão de Crédito: Visa e Mastercard
- Multibanco (Método exclusivo para Portugal)
- MBWay (Método exclusivo para Portugal)
- PAYPAL
- KLARNA ( pagamento em 3 prestações sem juros)
- PIX (Método exclusivo para vendas realizadas no nosso whatsapp)
Como posso acompanhar o envio do meu pedido?
Assim que o seu pedido for enviado, irá receber um e-mail com um link por onde pode acompanhar o estado do envio da sua encomenda. Caso verifique que a sua encomenda está a demorar mais tempo que o normal a chegar, por favor entre em contacto connosco.
ENVIO, TROCAS E DEVOLUÇÕES
Usamos todas as principais transportadoras e parceiros de correio locais. Você poderá escolher o método de entrega que preferir durante a finalização da compra.
Fazem envios internacionais?
Enviamos a sua encomenda para qualquer país do Mundo através de CTT EXPRESS.
- Os portes de envio para Portugal em encomendas superiores a 100€ são gratuitos.
Encomendas inferiores a 100€, têm duas opções de envio:- envio 24h com etiqueta para devolução: 5,5€- envios até 3 dias úteis: 4€
- Envios para Espanha são efetuados através de CTT EXPRESSO em 2 dias úteis e têm o custo de 5€.
- Envios para países fora da União Europeia via CTT EXPRESSO têm um custo a partir de 20€.
Todas as despesas referentes às taxas alfandegárias ou impostos aduaneiros são da total responsabilidade do cliente.
- Envios Expresso para países dentro da União Europeia:
- DHL EXPRESS têm o custo de 30€.- CTT EXPRESSO têm o custo de 20€.
As encomendas são expedidas, assim que o stock é confirmado. Sendo que o prazo de entrega varia consoante o país de destino. Apenas e após a verificação dos artigos é possível saber se a encomenda pode ou não ser satisfeita. Normalmente,a encomenda é preparada entre 24h a 48h úteis.
No entanto, a nossa capacidade de oferta está limitada à disponibilidade e à qualidade do stock existente.Em caso de rutura de stock efetuaremos a encomenda diretamente ao nosso fornecedor em Itália. Pelo que o cliente será informado das consequentes implicações referentes ao prazo de entrega.Poderá acompanhar todo o processo de expedição à receção da sua encomenda de modo que nada falhe no ato da entrega.No caso de rutura de produto, a JORGEOCULISTA.COM não garante que a sua reposição não implique a atualização do preço, pelo que só processamos a encomenda após confirmação com o próprio cliente.Para qualquer dúvida, entre em contato conosco por e-mail (online@grupojorgeoculista.pt), chat ou telefone através do nosso serviço de apoio ao cliente.
Qual é o prazo de entrega do meu pedido?
O prazo de entrega varia consoante o país de destino. No geral, os pedidos podem demorar entre 3 e 10 dias úteis a chegar.
Enviamos a sua encomenda para qualquer país do Mundo através de CTT EXPRESS.
- Os portes de envio para Portugal em encomendas superiores a 100€ são gratuitos.
Encomendas inferiores a 100€, têm duas opções de envio:- envio 24h com etiqueta para devolução: 5,5€- envios até 3 dias úteis: 4€
- Envios para Espanha são efetuados através de CTT EXPRESSO em 2 dias úteis e têm o custo de 5€.
- Envios para países fora da União Europeia via CTT EXPRESSO têm um custo a partir de 20€.
Todas as despesas referentes às taxas alfandegárias ou impostos aduaneiros são da total responsabilidade do cliente.
- Envios Expresso para países dentro da União Europeia:
- DHL EXPRESS têm o custo de 30€.- CTT EXPRESSO têm o custo de 20€.As encomendas são expedidas, assim que o stock é confirmado. Sendo que o prazo de entrega varia consoante o país de destino. Apenas e após a verificação dos artigos é possível saber se a encomenda pode ou não ser satisfeita. Normalmente,a encomenda é preparada entre 24h a 48h úteis.No entanto, a nossa capacidade de oferta está limitada à disponibilidade e à qualidade do stock existente.Em caso de rutura de stock efetuaremos a encomenda diretamente ao nosso fornecedor em Itália. Pelo que o cliente será informado das consequentes implicações referentes ao prazo de entrega.Poderá acompanhar todo o processo de expedição à receção da sua encomenda de modo que nada falhe no ato da entrega.No caso de rutura de produto, aJORGEOCULISTA.PTnão garante que a sua reposição não implique a atualização do preço, pelo que só processamos a encomenda após confirmação com o próprio cliente.Para qualquer dúvida, entre em contato conosco por e-mail (online@grupojorgeoculista.pt), chat ou telefone através do nosso serviço de apoio ao cliente.
Posso trocar ou devolver artigo que recebi?
O prazo para solicitação de troca e devolução é de 14 dias, a partir da data de receção do produto no local de
entrega.
Para a devolução ser aceite, o produto deve estar na sua condição original, sem qualquer sinal de uso.
Para devolver o seu produto, pedimos por favor que entre emcontacto connosco através do e-mail online@grupojorgeoculista.pt ou através do nosso whatsapp +351 912074722.
Para mais informalções pode consultar a nossa Política de Trocas e Devoluções .
Qual o valor dos portes de envio?
Os portes para Portugal Continental são gratuitos em compras
acima dos 100€.
Consulte a nossa página envio e pagamentos para mais informações.
Como posso entrar em contacto com o apoio ao cliente?
Para entrar em contacto com o nosso apoio ao cliente, pode enviar um e-mail para online@grupojorgeoculista.pt ou
através do nosso whatsapp +351 912074722.
GUIA DE COMPRAS
Nesta secção, encontrará vários artigos dedicados a facilitar a compra dos seus óculos graduados na nossa loja online.É importante salientar que, atualmente, apenas conseguimos satisfazer automaticamente a compra de óculos graduados monofocais.
Com interpretar a sua prescrição?
Eis algumas abreviaturas comuns presentes nas prescrições oftalmológicas/ optométricas:
- OD: Olho Direito
- OE: Olho Esquerdo
- AO: Ambos os Olhos
- ADD: Adição
- ESF: Esfera
- CIL: Cilindro
- EIXO: Orientação do cilindro
- DNP: Distância naso-pupilar
- VL: Visão de Longe
- VP: Visão de Perto
Esfera: Representa o grau de miopia* ou hipermetropia*;
Cilindro: Representa o grau de astigmatismo (pode ser representado com o sinal negativo ou positivo)* e o eixo representa a direção de compensação do astigmatismo;
Adição: É o valor adicionado à visão de longe para corrigir a visão de perto em pacientes com presbiopia.
Distância naso-pupilar: distância entre o centro de cada pupila até ao centro do nariz. Também pode ser representada como DIP (distância inter-pupilar), que é a distância entre ambas as pupilas.
*Quando o valor no campo “Cilindro” é negativo (-), o astigmatismo está compensado por um cilindro negativo e pode-se afirmar que:
- Se no campo “Esfera” o sinal que antecede o valor é negativo (-), estamos perante uma miopia;
- Por outro lado, se o sinal que antecede o valor é positivo (+), estamos perante uma hipermetropia.
Lentes Oftámicas, o que preciso de saber?
Garantimos uma oferta de lentes oftálmicas produzidas com a mais alta qualidade.Os nossos parceiros, no ramo das lentes oftálmicas, são marcas reconhecidas no mercado, para garantir que tenha acesso às melhores soluções disponíveis.
Ao escolher as lentes ideais para os seus óculos, é importante considerar a sua dinâmica visual, de acordo com os seus hábitos e profissão, bem como, com a graduação que necessita.
O que é a Distância Pupilar ? Como medir ?
DNP, ou distância naso-pupilar, é uma medida crucial para determinar a distância entre as pupilas e o nariz.
É igualmente importante medir a DP, ou distância pupilar, para garantir uma precisão ainda maior.
Estas são medidas cruciais na produção de óculos graduados, pois cada pessoa possui uma distância pupilar única, o que torna estas medidas essenciais para garantir que as lentes sejam personalizadas de acordo com a sua distância pupilar, proporcionando uma visão clara e precisa.
Caso a sua receita já contenha essa informação, isso simplifica o processo e pode encomendar os seus óculos, inclusivamente online.
SABER MAIS
Qual o formato de óculos mais adequado ao meu rosto?
Escolher uma armação adequada pode fazer toda a diferença no seu visual e conforto.Aqui está um guia básico para ajudá-lo a encontrar a armação perfeita de acordo com o formato do seu rosto.
SABER MAIS
Como escolher o modelo de óculos?
Ao escolher uma modelo de óculos de sol ou armação, há diversos fatores a considerar:
- FORMATO DO ROSTO
- TAMANHO DA ARMAÇÃO
- MATERIAL DA ARMAÇÃO
- ESTILO PESSOAL
- TIPO DE LENTES
- ORÇAMENTO
Como interpretar as medidas dos óculos?
As medidas dos óculos de sol vêm no interior das hastes. Caso não saiba qual o tamanho a comprar e tenha um par de óculos antigo que se sinta confortável, consulte as medidas nas hastes para servirem como referência.
SABER MAIS
CONTACTE-NOS
Tem dúvidas sobre seu pedido ou uma consulta geral?